O Hábito da Economia

A Lei

A pessoa que gasta mais do que ganha, que vive num permanente estado de escassez de dinheiro, raramente terá a disciplina e a autoconfiança necessárias para definir um propósito ousado, nem a credibilidade para criar e manter uma mente sólida. Por isso, se você busca prestígio, sucesso e riqueza, chegou a hora de olhar para suas finanças pessoais e compreender a importância do hábito de guardar parte do que você ganha, desenvolvendo o hábito da economia.

 

Chaves do Sucesso

Qualquer pessoa que atinge a idade de começar a entender os benefícios de ter dinheiro quer tê-lo. Mas querer, somente, não é o suficiente. Você precisa ir além e desenvolver uma mentalidade de abundância e riqueza. Você precisa aprender a exigir de si mesmo um aumento da capacidade de ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, separar sistematicamente uma quantia certa do que ganha. Se fizer isso, em pouco tempo, irá eliminar todas as limitações imaginárias do seu espiríto e terá aberto o caminho que o levará para sua independência financeira. Todas as pessoas que alcançaram grande sucesso na vida, antes de trilhar a estrada do sucesso, tiveram de corrigir certos pontos fracos na sua personalidade. Uma da maiores fraquezas que se interpõem entre as pessoas e o sucesso é a tendência de gastar mais do que ganha. Aprender essa lição é descobrir que economizar dinheiro é uma das qualidades mais essenciais para alcançar o sucesso. Por que tão poucas pessoas conseguem fazê-lo? O sucesso está dentro de você!

 

O que você achou desse conteúdo?

Esperamos seu feedback nos comentários e que você volte sempre para conferir mais informações para crescer seu negócio.

Sobre o Autor:

Teófilo Soares

CEO & FOUNDER

O Diretor Presidente do Grupo TS7, Teófilo Soares, é Professor Universitário, com MBA em Contabilidade Controladoria e Finanças, atuando há mais de 23 anos como consultor e palestrante em Gestão Contábil, Fiscal e Tributária e há quase uma década atua no magistério superior nos cursos de graduação e pós-graduação na área contábil, com dezenas de cursos de aperfeiçoamento nas melhores escolas de negócios de São Paulo.